Cattleya Irene Holgin - Muito cuidado com ela!



Dia desses estava eu a perambular entre os vasos no meu "orquidário" quando vi esta planta florida.
Como estava pendurada acima do nível do olhar decidi baixar o vaso, pendurando-o a aproximadamente há um metro e meio do chão. Assim poderia ver melhor e mais vezes a beleza das flores. Assim o fiz.

Para se locomover ali é necessário desviar de algumas plantas penduradas baixas, plantas que estão na fila esperando vaga, e assim por diante. Tem até um vaso de Cherry Baby que a "sem-vergonha" da Cambacica (aquele passarinho amarelinho que briga com os beija-flores) pensa que é dela. Construiu um ninho nele e vive me assustando, e se assuntando, quando entro lá e ela sai correndo, ou melhor, voando, imaginando que eu não sei da falcatrua.

Outro dia eu comecei a pulverizar as plantas pouco antes de escurecer. A coisa foi se estendendo, se estendendo, e acabei por me ver em meio à escuridão com pulverizador pendurado tentando enxergar as plantas.
Do lado de fora do "orquidário" há uma parte gramada, algumas bananeiras, algumas palmeiras e outras plantas menores. Soprava uma brisa suficiente pra balançar as folhas e fazer aquele barulhinho de filme de terror. Sabe? rs
Ouvia também alguns ruídos atrás das bananeiras. Provavelmente algum roedor, afinal, ninguém escapa deles ainda mais tendo um jardim.
Comecei a distrair, ou vaguear, a mente dentro desse contexto. Escuridão, folhas balançando, ruídos que só se ouve no jardim escuro...
Acho que minha mente imaginou alguém pulando o muro (dava pra imaginar a silhueta com as trepadeiras no muro) ou algum ser daquelas estórias de medo que a vó contava...

Derrepente, naquela escuridão, envolvido nos pensamentos, na pressa de terminar, sem nada enxergar, senti perfeitamente a mão que me tocou bem no meio das costas. 
Um arrepio subiu pela coluna até o couro da cabeça.
Era a Irene. 
Uma de suas folhas (não ajeitei na vertical enquanto crescia) tocou-me nas costas e minha mente fez o favor de criar o resto.
Era a Irene!!! Era só a Irene!!!
Portanto, vai um aviso. Se você tiver uma Cattleya Irene Holgin em casa, cuidado.
Ela ainda pode te matar..... de susto! rs

Um comentário:

  1. Seu problema com a cambacica é o meu problema com um safado dum sabiá que ta achando que o meu orquidário é o condomínio dele, já destruiu algumas suculentas minhas, remexe os vasos de orquídeas e ainda por cima já fez ninho num vasos de fibra de coco que estava noutro lugar.....

    ResponderExcluir